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Dicas para sua loja virtual decolar
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Dicas para sua loja virtual decolar

As lojas virtuais vieram para ficar e é lógico que vender é fundamental, mas tem alguns segredos que fazem a diferença para sua loja decolar.

As fotos dos produtos devem possuir uma boa qualidade, geralmente usa-se o pano de fundo branco, azul ou verde, faz-se dessa maneira para que na hora de limpar as fotos o trabalho seja bem mais fácil. Em alguns casos pode-se usar as fotos oferecidas pelos fornecedores, mas caso seu produto seja artesanal, é interessante comprar um refletor de luz para manter o ambiente bem iluminado.

Logo depois de vender um produto é muito importante manter contato com o cliente, enviando e-mail ou mesmo ligando, para saber se ele está satisfeito com a compra, isso se chama pós-venda. Se você constatar que ocorreram problemas na venda, essa experiência serve de base para reparos ou na loja na logística da empresa.

Tomando por base os produtos que o seu cliente compra, é possível enviar e-mail marketing com outros produtos semelhantes, a venda para clientes que já compraram em sua loja é muito mais real do que para pessoas que nunca fizeram compra em sua loja.

Depois que sua loja virtual é criada e os produtos já foram cadastrados, é preciso entender que ela vai funcionar como uma loja física, ou seja, é preciso fazer propaganda para se tornar conhecida. Existem varias formas de se fazer isso: E-mail Marketing, Campanhas em Redes Sociais, Links Patrocinados do Google, etc...

Nas lojas virtuais mais conhecidas é possível encontrar uma lista de produtos semelhantes ao produto que o cliente esta visualizando, isso incentiva o cliente a comprar outros produtos do mesmo gênero.

Um site responsivo ou seja que se adapta as diferentes telas (pc, tablet, celular...) vai oferecer uma experiência melhor ao usuário, facilitando a compra e aumentando as suas vendas, porque o cliente vai acabar retornando.

Hoje em dia, os gateways mais comuns (pagseguro, paypal, bcash, etc...) é algo muito comum nas lojas virtuais. Dessa forma você pode oferecer diversas modalidades de pagamento a seus clientes, o que torna a sua loja muito mais atrativa.

Um sistema de atendimento on-line pode aumentar bastante as vendas, porque cria um relacionamento instantâneo com seu cliente em potencial.

Criar uma conta no Google Analytcs vai permitir acompanhar o crescimento das visitas ao seu site. Nestes relatórios é possível encontrar informações valiosas que serão muito uteis para analisar as conversões e a origem de seus clientes.

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