Brazilcats - Sites e Sistemas
Como formatar e-mail para e-marketing
envelope

Como formatar e-mail para e-marketing

Desde sempre a palavra chave para fazer sua empresa crescer, sempre foi PROPAGANDA

Nada melhor que um bom sistema de mala-direta para enviar e-mails dos serviços e produtos da sua empresa.

E-mail marketing é a ferramenta mais importante para criar um canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes.

Quando segmentamos a mala direta, conseguimos obter maior proveito, porque direcionamos o envio de propaganda para o público alvo relacionado.

Para que o envio do e-mail seja autorizado sem ser confundido com spam, é necessário que o usuário permita receber os e-mails da sua empresa, em sua caixa postal.

A maior diferença entre mala direta e spam é que no spam, são disparados milhares de e-mails para diverentes tipos de público e geralmente o retorno nunca é o esperado. Além do que corremos o risco de termos o nosso site bloqueado pelo servidor. O servidor geralmente ganha uma fama ruim e muitas vezes ao se tentar enviar e-mails para outros servidores eles recusam em virtude do ip do servidor que envio spam não ter mais tanta credibilidade. (blacklist)

Então como é possivel adquirir clientes novos se não temos como enviar e-mail para todo mundo ? e encontrar uma fatia de mercado para nossa empresa ?

"Opt-in" è o formato conhecido no qual o site da sua empresa exibe um pequeno formulário com os seguintes dizeres: DESEJA RECEBER E-MAILS DE NOSSAS OFERTAS E/OU PRODUTOS ?

Nessa caso o usuário permite o cadastro do seu e-mail em troca da promessa de produtos com preços baixo.

"Double Opt-in" é o método no qual o site da sua empresa envia um e-mail para o um usuário cadastrado no banco de dados e solicita sua confirmção de e-mail para verificar sua conta. Garantindo assim que o e-mail é realmente do usuário cadastrado.

Dessa maneira o usuário está concedendo a permissão de confirmação de dados e automaticamente validando o direito de receber os e-mails da sua empresa.

"Opt-Out" É o processo no qual as mensagens enviadas via mala direta permitam uma forma de desacadastramento da base de dados que contem seu e-mail cadastrado, dessa forma o usuário poderá sair da lista quando quiser.

Sem esse link sua mala direta poderá ser considera spam, o link irá remover o e-mail do usuário de todas as campanhas cadastradas pela sua empresa. Esse descadastro poderá ser feito de forma automática com recurso de banco de dados, ou o usuário precisará inserir SAIR no campo assunto do email.

Existem ainda algumas regras do Código de Autorregulamentação para a prática de E-mail Marketing que veremos em outro artigo.

A
A+
A-
gostei
35